Pesquisar este blog

30 dezembro 2010

Estudos Independentes
prova dia 29 / 01 / 2011 - sábado

ATENÇÃO  

Alunos do 2º e 3º ano retorno às aulas dia 
02/02/2011 quarta-feira.
Horário das aulas:
turno manhã: 7:00h às 11:35h
turno noite: 19:00h às 22:30h
É necessário o uso do uniforme desde o início do ano letivo.










Matrícula 2011
Prezado aluno das Escolas Municipais
   Você que fará o 1º ano do Ensino Médio na E. E. Prof. CláudioBrandão, encaminhado pela SEE,  conforme nomes na lista de encaminhamento.

Atenção:
                                                  
Haverá, reunião com pais/responsáveis e alunos, para efetivação da matrícula. É necessário que assistam a reunião, do início ao fim.
Período
24 a 27 / janeiro – 2011.
Reuniões
09:00h às 10:30h,  14:00h às 15:30h
e 15:30 às 18:00h
Documentação:
- Declaração ou Histórico (originais)
- 2 fotos 3x4
- Comprovante  de   endereço(xerox)
- Certidão nascimento (original e xerox) 
- Carteira identidade (original e xerox)
Telefone de contato: 
31 – 3385 7146   /   3385 6643         
               

06 dezembro 2010

TODA ESCOLA "PODE" E "TEM" QUE FAZER A DIFERENÇA

Para fazer uma boa educação e fazer a diferença na vida dos alunos exige-se um pouco mais do que habilidades e conhecimentos. É preciso que se mobilize a VONTADE de intervir, o DESEJO de transformar realidades, o COMPROMISSO de mudar o mundo através das pessoas.

Este é o momento de mobilizar-nos e fazer acontecer uma educação de qualidade, libertadora e emancipadora, que educa e cuida da criança, do adolescente, do jovem, que supera o rito escolar, que privilegia trocas, acolhimento e aconchego, para garantir aprendizagens significativas e o processo individual e contínuo do aluno, favorecendo o seu crescimento e o seu sucesso na jornada escolar e na vida.
Excelência em educação se faz garantindo a inclusão e permanência de todos os educandos na escola, APRENDENDO; se faz excelência com redução da evasão, da retenção e da distorção idade/ano de escolaridade. Esta é a escola que faz a diferença! Este é o desafio de toda escola que "pode" e "tem" que fazer a diferença.
Este é o desafio dessa Escola!

CONVITE

Convidamos os pais, professores, funcionários e comunidade para um encontro no dia 11/12/2010 (sábado) às 10:30, quando acontecerá a apresentação do Plano de Intervenção Pedagógico que será desenvolvido em 2011.
Contamos com sua presença.

 Missa de 7º dia - hoje (06/12) às 19h - Igreja São Paulo da Cruz  
    Tia Águida... Simplesmente não há palavras que conforte nossa dor.
Acreditar? Ainda ta muito difícil... Como imaginar que de repente nunca mais iremos ver uma pessoa que sempre nos tratou com muito carinho em um ambiente que existem várias pessoas que querem nos punir a todo o momento. No final da aula de hoje senti um clima tão pesado que nunca havia sentido naquela escola...
“To tentando te encontrar
To tentando me entender
As coisas são assim ”
     Agora estamos aqui a tentar entender sua partida... Mas nem sei se para alguns isso será possível... O mais provável é deixar que a dor se parta com o tempo e que um dia ela vire saudade, deixando em nossos corações apenas a boa lembrança de uma pessoa alegre que conseguia passar a todo momento seu carinho pelas pessoas.
” Que Deus te de um bom lugar
E guarde um pra mim
E quando for a minha vez te encontro por ai "
Até qualquer hora, em qualquer lugar.
 Fique em paz Tia Águida.  30/11/2010 
Thiago Marques ( 3°B )

02 dezembro 2010

  “O Fantástico Corpo Humano”


           Belo Horizonte foi presenteada com a exposição mais polemica de todos os tempos, “O Fantastico Corpo Humano”, que já foi vista por mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo chega a nossa cidade e nos leva a uma viagem por dentro da maior obra da natureza, o nosso corpo. A exposição mostra em detalhes o funcionamento de cada órgão, ossos, tecido, músculo, do nosso organismo, com o intuito de entender melhor o seu funcionamento e como fazer para preservá-lo adequadamente.                 
         São espécies humanas reais, como as utilizadas em universidades e hospitais, preservadas para fins educativos por um processo chamado de plastinação. Apenas recentemente (2007) estas espécies passaram a ficar disponíveis para o público, sendo uma oportunidade única para aprendizado visual.

É oferecido preço especial para grupo de estudantes.
Interessados procurar a professora de Educação Física Denis para maiores informações.

Para saber mais visitem o site:

01 dezembro 2010


     Nós alunos do Claúdio Brandão viemos falar da imensa dor que sentimos pela perda de uma amiga maravilhosa: Tia Àguida, que faleceu ontem, dia 30, de repente.
Suave, leve e silenciosa, também nos deixou assim...silenciosamente! Para os que, como eu, tiveram o privilégio de compartilhar da sua amizade sincera não quer e não pode acreditar no ocorrido. Tia Àguida foi um destes Anjos da guarda que Deus colocou ao nosso redor para nos fazer felizes e muitas vezes, aliviar nossas tristezas. Amiga verdadeira e de todas as horas...sempre disposta a ajudar, sempre preocupada em saber se tudo estava bem conosco. Jamais reclamava, se perguntada como estava, prontamente respondia: estou ótima! Uma perda irreparável! Guerreira, destemida e iluminada...estas são as palavras exatas para descrevê-la. Minha querida...você vai deixar um imenso espaço vazio e sem preenchimento em nossas vidas! Deus, com certeza, preferiu ter você, que é tão especial, perto dele. E eu já sinto tanta saudade!

Amamos você...para sempre!

Daiany Kenea da Paz 2ºE


Obrigado pelos inúmeros momentos de alegria!!!

Funcionários do Cláudio Brandão.