Pesquisar este blog

21 novembro 2011

Dia Nacional da Consciência Negra 
20 de Novembro 
Tire o seu racismo do meu caminho, que eu quero passar com a minha cor
Uma corrente pela igualdade

        A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
        Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
        Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
        O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.



16 novembro 2011

EXCURSÃO VALE VERDE
Parque Ecológico

          O Vale Verde Parque Ecológico é um excelente espaço para experimentar na prática o trabalho realizado em sala de aula sobre educação ambiental.

         No Projeto de Educação Ambiental do parque, alunos e professores vivenciam experiências enriquecedoras, interagindo com a natureza e compreendendo melhor como suas ações influenciam o meio ambiente.














08 novembro 2011

sábado dia  12

NÃO PERCAM!!!
ATENÇÃO
Prova CAED do Projeto Unibanco


A prova será aplicada nos dias 08 e 09 de novembro na Escola e os alunos com melhor desempenho ganharão pendrive, camisa estudar vale a pena, squeeze, régua calculadora e mochila.

As turmas que tiverem 100% de frequência nos dias da prova irão concorrer a um passeio para o clube.


          O Festival Internacional de Quadrinhos é realizado em Belo Horizonte a cada dois anos, sendo o principal evento de histórias em quadrinhos no Brasil. Embora sua programação varie de edição para edição, reúne, geralmente, convidados de relevância nacionais e internacionais, exposições, lançamentos, feira de publicações, sessões de vídeo, oficinas, palestras, mesas redondas e outras atividades.
Festival Internacional de Quadrinhos acontece na Serraria Souza Pinto. Para conferir a programação completa, visite o site do FIQ.
 Encontro Regional