Pesquisar este blog

30 novembro 2010

Profissão da semana:
     Administração consiste em gerência, controle e direção de empresas públicas ou privadas, tendo como objetivo maior produtividade e lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional, no entanto, não tem apenas esta função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas.

Pontos positivos da profissão de administrador
A principal vantagem do curso de Administração de Empresas com certeza é o tamanho do mercado de trabalho, um dos mais amplos e variados dentre todas as profissões. Outra vantagem é que com a economia do país aquecida e crescendo, cada vez mais empresas estão sendo abertas oferecendo ainda mais oportunidades de trabalho.

Pontos negativos da profissão de administrador:
Do mesmo modo que o mercado é amplo, ele também é muito competitivo. Os processos seletivos para a carreira de administração nas grandes empresas estão entre os mais concorridos.
 
Se você quer saber se Administração é a sua melhor opção pode fazer um teste neste link,  clique aqui para fazer o teste





Nenhum comentário:

Postar um comentário